Entrei na Saraiva para comprar o segundo livro d'As Crônicas de Arthur do Bernard, mas pensei se eu irei gostar do primeiro livro, porque ele é em primeira pessoa e eu não simpatizo muito com livros em primeira pessoa. Depois olhei para as Crônicas Saxônicas, gostei da história, mas quando li a primeira página descobri que ele também é em primeira pessoa, o que me desanimou. Olhei alguns mais antigos do Follett e do Bernard, então vi O Forte.
O Forte não é uma série de livros como Gelo e Fogo ou Saxônicas. De vez em quando é bom ler um livro "individual", sem outros depois. Vou lê-lo depois que d'A Morte da Luz, do Martin, que vou começar assim que acabar A Dança e Ruas Estranhas. Achei uma imagem com o livro todo aberto, que se segue abaixo. A arte da capa ficou muito boa.
Oi Vitor!
ResponderExcluirEu tenho esse livro, mas ainda não li. Aliás, tenho todos do Bernard Cornwell, e adoro ele.
Olha, pode comprar As Crônicas de Artur e As Crônicas Saxônicas sim, que você vai gostar. A escrita dele é muito próxima do George Martin. A acho que vai ser só você começar a ler Bernard Cornwell pra virar fã.
Beijos!
Fê
Vitor, deixa eu te dar uma dicazinha... apesar de ser em 1 pessoa, coisa q eu não gosto muito, os narradores Derfel, em Crônicas de Arthur e Utred em Crônicas Saxônicas, são ótimos personagens, então a narração é muito boa, dê uma chance aos livros que vc vai gostar... estou certa...
ResponderExcluirDo Cornwell, sem ser em 1 pessoa, tem O Condenado, que é muito legal tbm!!!
O Forte eu ainda não li, não me interessei muito por se passar nos EUA< mas já ouvi bons comentários sobre a história e, a bem da verdade, acho difícil que algo deste escritor não seja, no mínimo, muito bom!!!
:o)