Sinopse: Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos Vagamundos de Wigtown (WIgtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler Quadribol através dos séculos (Quidditch thought the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.
[...]
Albus Dumbledore (assinatura)
Opinião: O livro é bem pequeno, como todos sabem, e muito fácil de ler. J.K. Rowling usou um heterônimo chamado Kennilworthy Whisp, um famoso especialista de quadribol (e, segundo ele, um fã ardoroso desse esporte). O livro é como se fosse de uma biblioteca, com até os alunos que o leram. Há um prefácio de Albus Dumbledore. Os outros dez capítulos falam exclusivamente de quadribol e as partes que o tornam; como as vassouras, a invenção do jogo mais famoso dos bruxos (pelo menos os europeus), a criação das três bolas, os times de quadribol espalhados pelo mundo (mas principalmente os da Grã-Bretanha e Irlanda, os continentes só se fala em um ou dois mais importantes), e outras coisas.
Não tenho muito o que falar, mas sempre gosto de lê-lo de vez em quando, porque como sou um fã fanático de quadribol, assim como o Sr. Whisp.
PS.: Por que os trouxas ainda não conseguiram inventar uma vassoura voadora? rs.
Oi Vitor!
ResponderExcluirEsse eu tenho, mas não sei porque eu não li. mas adoro Animais fantásticos e onde habitam :) principalmente por causa das anotações e rabiscos de Harry, Ron e Mione :)
Beijos!
Fê