Eu não disse na parte I, clique aqui, que iria fazer três ou mais postagens de Novas "Conquistas", mas farei. Esse livro, Dever de Capitão, eu não comprei, eu ganhei da cortesia do Skoob (o primeiro livro que eu ganho no site, e espero que de muitos), da Editora Intrínseca. Dever de Capitão é um livro que eu não compraria se o visse em uma estante de livraria, só porque a capa é do filme com Tom Hanks, Capitão Phillips. Enfim, esse livro foi como um presente de Natal muito, muito mesmo, antecipado, ano que vem eu leio ele (ou ainda nesse ano mesmo, não sei).
"...A noite chega, e agora começa minha vigília. Não terminará até a minha morte... Viverei e morrerei no meu posto. Sou a espada na escuridão. Sou o vigilante nas muralhas. Sou o fogo que arde contra o frio, a luz que traz consigo a alvorada, a trombeta que acorda os que dormem, o escudo que defende os reinos dos homens. Dou a minha vida e a minha honra à Patrulha da Noite, por esta noite e por todas as noites que estão para vir." Votos da Patrulha da Noite
Vitor, você usa demasiadas vírgulas. Dificulta a leitura.
ResponderExcluirEder, desculpa. É porque, como eu curso Geografia e tenho que escrever muito nas respostas das provas, e por influência do Milton Santos, geógrafo brasileiro, eu acabei pegando a "mania" (se é posso chamar de mania) de colocar muitas vírgulas.
ExcluirObrigado pelo conselho, vou tentar diminuir as vírgulas.
Abraços