Desde quando foi lançado aqui no Brasil eu estou com vontade de ler esse livro, mas sempre colocava outros livros para comprar em vez desse, mas finalmente comprei, e não vejo a hora de poder lê-lo. O personagem do livro, de nome A, acorda todo dia em um corpo diferente, não importa gênero, personalidade ou o lugar, e precisa se adaptar aquele corpo por pelo menos um dia. Mas eis que em um dia A acorda em um corpo como sempre fez por 16 anos e esse corpo tem uma namorada que A se apaixona, e é aí que sua jornada começa, todo dia ele tenta reconquistar essa garota, mesmo estando em corpos diferentes. Por isso que eu quero ler. O livro é um Y/A, e eu gosto demais, mesmo alguns sempre clichês, mas esse parece ser muito diferente.
Já esse eu não tinha muito interesse em ler, mesmo sendo do Markus Zusak. Uma vez, há alguns anos, eu tentei ler, mas a história não engatou, acho que é porque na época eu ainda não era um leitor como sou hoje. Muita gente já falou desse livro pra mim, e então eu resolvi colocar no carrinho para comprar. Ainda não sei quando lerei, mas espero que quando eu leia não desanime como no passado. Acho desnecessário ficar falando aqui a sinopse do livro, todo mundo sabe como é a história, só serei repetitivo fazendo isso.
Depois que eu ganhei e marquei como tenho no Skoob que eu vi que esse livro é o primeiro de uma coleção, não sei muito bem sobre a coleção, só sei que tem outro livro traduzido para o português chamado Profecia. Heresia é um suspense histórico que se passa na Inglaterra em 1583, quando o país passa por um conturbado período, marcado por conspirações para tirar do poder a rainha Elizabeth por ela ser protestante, e restaurar o Catolicismo. Então um monge italiano, Giordano Bruno, vai até Londres fugindo da Inquisição para poder estudar os mistérios do universo heliocêntrico de Copérnico. Por fim ele é recrutado para ser espião e é mandado para Oxford, onde grande parte da história se passa, em meio de conspirações, assassinatos e grandes descobertas. Giordano Bruno realmente existiu, e esse livro é uma grande pesquisa da escritora sobre a vida dele. Espero que seja tão bom quanto a sinopse diz.
Já esse eu comprei por causa que eu li sobre a história no livro Espíritos do Tâmisa, e a história me chamou atenção. E porque estava com um desconto de R$40,00! Só que eu não imaginava que era escrito por Neil Gaiman e que era uma Graphic Novel, o que me surpreendeu mais ainda. A história se passa em Portsmouth, uma cidade cinzenta no litoral da Inglaterra, onde um garota vai passar as férias na casa dos avós. Eu não sei muito sobre a história, só que ela é de amadurecimento e descobertas reveladas por personagens incríveis. O desenho, feito por Dave McKean, é incrível, eu já folheei e quero ler o quanto antes, se assim a universidade permitir, rs. E quando for fazer o post sobre minha leitura desse livro, eu coloco algumas fotos de dentro do livro.
Já esse último livro dessa lista eu comprei mais por causa do nome e da capa por causa da sinopse. É um livro meio que autobiográfico do autor sobre fé e desencanto do seminário. João Falcão resolveu ser seminarista por causa da "beleza do sacerdócio", e está prestes a se ordenar quando algumas dúvidas caem sobre ele em um ambiente cada vez mais hostil. A disputa pelo poder dos outros rapazes abalam suas mais profundas convicções, fazendo com que ele pense muito a respeito do seminário. Considerado um dos mais importantes romances da literatura brasileira, publicado em 1961, foi considerado um divisor de águas na época. Eu quero ler, ainda mais porque é em forma de diário, e sempre quis ler um livro assim (é, eu ainda não li Os Diários de Anne Frank, e não sei se lerei) e porque eu me interesso sobre coisas da Igreja Católica, e esse livro fará com que eu tire uma das minhas maiores dúvidas, como é um seminário (e não, não quero ser padre, só gosto de saber mais sobre essa profissão que para mim deve haver um dom nas pessoas que querem ser).
Enfim, essa foi a primeira parte dos livro que ganhei/comprei no meu aniversário, no próximo post eu coloco o resto dos livros, que são dois/três, explico porque o barra entre os números no mesmo post.
Até o próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário