3 de janeiro de 2012

A Mão Esquerda de Deus, de Paul Hoffman

 Seu nome é Cale. Disseram a ele que poderia destruir o mundo. Talvez ele destrua...

O Santuário dos Redentores é um lugar desolador. Um lugar onde a esperança e a alegria não são bem-vindas. A maior parte dos meninos que habitam o lugar foi levada para lá muito nova e contra a vontade. Eles padecem sob o regime opressor dos Lordes Redentores, cuja violência e crueldade têm como único propósito honrar a memória do Redentor Enforcado - e passam suas vidas prisioneiros dos corredores labirínticos e tortuosos do Santuário, um lugar com séculos de história e segredos, e que ninguém conhece por completo...
No meio de um desses corredores há um menino. Talvez ele tenha 14 anos, talvez tenha 15: ninguém sabe ao certo. Lá dentro, é chamado de Thomas Cale. Seu verdadeiro nome, já esqueceu há muitos anos. Ele já esqueceu de tudo de sua antiga vida. Em breve, será testemunha de um ato horrendo. E é neste momento que começará a sua extraordinária vida futura.
Conheça o Anjo da Morte.

Opinião: A Mão esquerda de Deus é um livro fácil de ser lido. Têm apenas 327 páginas, com 36 capítulos e poucos personagens importantes (comparando com As Crônicas de Gelo e Fogo). Eu não gostei muito da maneira de escrever do Paul Hoffman, mas a história em si chama mais a atenção. Recomendo pela história, que tem algumas coisas da bíblia contadas e interpretadas totalmente diferentes da que conhecemos. O livro não fala mal do Catolicismo em momento algum, é como se fosse uma religião bem próxima do Catolicismo só que diferente (Entenderam? Se não, leiam o livro.) E em breve, a resenha d'As Últimas Quatro Coisas, livro dois da trilogia.

4 comentários:

  1. Oi Vitor!

    Tudo bem? Como foi de natal e Ano Novo? Aliás, Feliz 2012 atrasado!

    Eu amei esse livro! Já li a continuação também, mas não vou falar nada pra não te influenciar. Me apaixonei por Cale e seus amigos e concordo que a leirura é bem fácil.

    Beijos!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  2. OIe Vitor.... hum... me parece interessante só que a união das palavras crueldade+meninos não me soa bem...´o livro, ele tipo assim, é muito terrível????

    ResponderExcluir
  3. isto é uma cronica ou um conto ou nemhum dos dois?

    ResponderExcluir