8 de dezembro de 2011

A Tormenta de Espadas, de George R.R. Martin

  Sinopse: Enquanto os Sete Reinos estremecem com a chegada dos temíveis selvagens, que atravessam a Muralha numa maré interminável de homens, gigantes e terríveis bestas, Jon Snow, o Bastardo de Winterfell, que se encontra entre eles, divide-se entre sua consciência e o papel que é forçado a desempenhar.
  Robb Stark, o Jovem Lobo, vence todas as suas batalhas, mas será que conseguirá vencer os desafios que não se resolvem apenas com a espada? Arya continua a caminho de Correrrio, mas mesmo uma garota tão destemida como ela terá grande dificuldade em ultrapassar os obstáculos que surgem em seu caminho.
  Na corte de Joffrey, em Porto Real, Tyrion luta pela vida, depois de ter sido gravemente ferido na Batalha da Água Negra; e Sansa, livre do compromisso com o homem que agora ocupa o Trono de Ferro, precisa lidar com as consequências de ser a segunda na linha de sucessão de Winterfell, ema vez que Bran e Rickon foram dados como mortos.
  No Leste, Daenerys Targaryen navega em direção às terras de sua infância, mas antes ela precisará aportar nas desprezíveis cidades dos escravagista. Porém a menina indefesa agora é uma mulher poderosa. Quem sabe quanto tempo falta para se transformar em uma conquistadora impiedosa?

 A opinião que se segue abaixo pode ter alguns Spoilers dos livros anteriores e desse. Mas evitei colocar informações de grande importância. Você foi avisado.

 Opinião: Mas também não podemos nos esquecer de Samwell Tarly e Jaime Lannister, outros personagens que ganham voz no livro. Ambos diferentes quando vistos pelo próprio lado, e não são o parecem ser. Outros personagens importantes são Beric Dondarrion e Thoros de Myr, o Senhor do Relâmpago e um sacerdote vermelho, respectivamente. Sem esquecer de Brienne de Tarth, encarregada da Senhora Catelyn Stark de levar Jaime Lannister até Porto Real.
  Também em Pedra do Dragão temos Davos Seaworth, dito o Cavaleiro das Cebolas e Melisandre de Asshai, uma sacerdote vermelha. Mas um personagem que saiu da Tormenta foi Theon Greyjoy.
  A cada página a ser virada e um suspense, você nunca sabe, e na maioria das vezes, nem desconfia do que vem.  Para quem gosta de romance, suspense, drama, aventura e ação deve ler A Tormenta de Espadas, mas antes terão que ler A Guerra dos Tronos e A Fúria dos Reis, livro um e dois.
  Simplesmente "Um fenômeno mundial." Revista Veja.

2 comentários:

  1. Aiiiiiiiii Vitorrrr

    Me dixa mais instigada a ler!!!! ;o)

    Mas Queda de Gigantes tbm está sendo legal!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitor!

    Cheguei no seu blog pelo da Fefa (Apaixonada por Papel). Daí eu vi que você me segue e me dei conta da falha enorme, que eu pretendo remediar. Parabéns pelo blog! Vou visitar mais, prometo. Agora que estou de férias fica mais fácil.

    Você provavelmente já sabe que eu já li todos os 5 da s Crônicas, mas esse é o meu favorito. Não vejo a hora de ver na TV.

    Beijos e desculpe a falha!

    Fernanda

    ResponderExcluir