25 de janeiro de 2014

14 Livros para serem lidos em 2014

 Esse post será um pouco diferente dos outros daqui do blog. Por que? Ele será em um vídeo \o/
 Finalmente perdi a vergonha de falar com uma câmera, rs, e gravei meu primeiro vídeo aqui para o blog. Mas já vou dizendo, ainda tem muita coisa para melhorar, principalmente a localização da câmera e a edição, que cá entre nós, não ficou muito boa. Entretanto, para um primeiro vídeo, que afinal foi gravado mais de três vezes até chegar ao ponto que se encontra, tá bom.
 De novo, devo agradecer a Fernanda, do blog Na trilha dos livros, porque ela começou a postar vídeos no seu blog e achei a iniciativa bem legal. Eu já estava desde novembro do ano passado com essa ideia de criar um canal literário no YouTube, desde quando eu comecei a acompanhar os vídeos de Tatiana Feltrin, do TINY little ThInGs, mas eu resolvi colocar meus vídeos só no blog por enquanto, porque ainda tenho que melhorar muito meus vídeos, a edição e fazer uma abertura legal.
 Já está bom o blablablá, acho que todos entenderam o que eu quis dizer. Assistam o vídeo, se vocês quiserem, e se gostaram, deixem seus comentários e opiniões a respeito, isso é muito importante para mim.

 Abaixo estão os 14 livros que eu falei no vídeo, os mesmo não estão na mesma ordem falada no vídeo:
 1 - Harry Potter e a Pedra Filosofal, de J.K. Rowling;
 2 - Harry Potter e a Câmara Secreta, de J.K. Rowling;
 3 - Harry Potter e o prisioneiro de Azkaban, de J.K. Rowling;
 4 - Harry Potter e o Cálice de Fogo, de J.K. Rowling;
 5 - Harry Potter e a Ordem da Fênix, de J.K. Rowling;
 6 - O Hobbit, de J.R.R. Tolkien;
 7 - Os Pilares da Terra, de Ken Follett;
 8 - Wild Cards - O Começo de Tudo, de George R.R. Martin;
 9 - A Menina que roubava Livros, de Markus Zusak;
 10 - Dragões de Éter - Caçadores de Bruxas, de Raphael Draccon;
 11 - A Companhia Negra, de Glen Cook;
 12 - Dever de Capitão, de Richard Phillips;
 13 - O Bater de Suas Asas, de Paul Hoffman;
 14 - A Guerra dos Tronos e a Filosofia, de Henry Jacoby.

 Até o próximo.

6 comentários:

  1. Oi Vitor!

    Sabe que uma das coisas mais legais do blog é saber que eu sirvo de inspiração para você e para a Gabi. Me sinto muito privilegiada por isso. E fui mencionada no vídeo, que emoção! *.*

    E agora ao vídeo: está bom sim, você se saiu bem para o primeiro. Só uma crítica construtiva: se solte mais, você pareceu um pouco travado. Mas isso é natural, aos poucos você se sente mais à vontade. E você vai ver que isso vai servir de treino para quando você entrar na sala de aula. Eu era bem mais tímida antes de começar a dar aula também. Hoje já sou mais cara de pau - RS! Dito isto, sim, continue com os vídeos. Só não vou responder essa tag porque eu nunca traço meta de leitura, não planejo o que vou ler. Esse ano mesmo, eu tinha programado começar com O Conde de Monte Cristo, depois Um certo Capitão Rodrigo e The Great Hunt, o segundo da Roda do Tempo, mas só estou lendo o primeiro, e já quebrei o plano lendo The Maze Runner no kobo e relendo HP e a Pedra Filosofal, que eu não tinha pensado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela crítica construtiva, Fernanda. Eu também achei que fiquei um pouco travado. O vídeo, como já disse, é para melhorar o blog, mas também já é um "treino" para quando eu for dar aula no ano que vem nos estágios, e já estou nervoso...
      E você é a minha madrinha blogueira, já que foi o primeiro blog que eu comecei a seguir ;)

      PS.: Eu estava comentando com minha prima que toda vez que eu falo com ela que vou ler um livro, você começa a ler o mesmo livro que eu comentei, eu falei que queria ler O Conde de Monte Cristo e Correr ou Morrer com ela, e depois de alguns dias, quem eu encontro lendo? Você, kkk' Mas, algum dia antes de eu morrer, ainda vou ler um livro antes de você, kkk'

      Um grande abraço, do seu afilhado, rs, Vitor

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Transmimento de pensação! Leia os dois, porque são bons. Maze Runner eu cheguei na metade e agora está ficando mais legal.

      Beijos!

      Excluir
    3. Fernanda, eu vou tentar ler Maze Runner antes do lançamento do filme, mas muita coisa vai acontecer até lá, então é provável que eu não leia antes do lançamento, kkk'
      E O Conde de Monte Cristo será uma das minhas próximas compras.

      Beijos!

      Excluir
    4. Mas o filme também vai demorar pra sair, acho que só no segundo semestre.

      Excluir