17 de janeiro de 2014

Septimus Heap - Livro VI - Trevas, de Angie Sage

 Sinopse: Alther Mella foi banido para os Salões das Trevas; o Castelo está ameaçado; e um dragão das Trevas está à solta... Septimus Heap precisa usar todos os seus poderes para salvar o Castelo e a Torre dos Magos da destruição, mas não pode fazer isso sozinho. Com a ajuda de Jenna, Alther, Marcellus, Márcia e de seu irmão Simon, Septimus combaterá o Domínio das Trevas.
 Será que Septimus conseguirá proteger seu mundo encantado?

 Aviso: A opinião que se segue abaixo pode ter alguns Spoilers dos livros anteriores e desse. Mas evitei colocar informações de grande importância. Você foi avisado.

 Opinião: Esse post está muito atrasado, eu sei e peço desculpas. Não vou ficar enrolando muito, então vamos à minha opinião. O livro começa com a septingentésima septuagésima sexta Maga ExtraOrdinária Márcia Overstrand e Alther Mella indo atrás do fantasma de Tertius Fume, o primeiro Escriba Hermético Chefe, que se encontra no Calabouço Número Um, fazendo o que não sei. A intenção de Márcia é banir Tertius para os Salões das Trevas, tudo começa bem, mas antes de Márcia terminar de dizer as últimas palavras do Banimento, Tertius atravessa um dedo em Alther, e ambos são banidos para os Salões das Trevas. É baseado nisso em mais algumas coisas que Septimus tem que passar por tudo o que ele passa neste livro.
 Mas não é só isso, Merrin está fazendo um Domínio das Trevas no sótão do Castelo, e Jenna sente isso. Ela tenta falar com Septimus, mas ele não dá muita ideia, uma vez que está preocupado com a sua Semana das Trevas, uma semana que todo Aprendiz Sênior de Mago ExtraOrdinário tem que passar para ser um excelente Mago ExtraOrdinário. E assim começa este incrível livro, o sexto volume de Septimus Heap, e considerado o mais sombrio até agora.
 O livro começa um pouco parado, para mim, é mostrado quase todos os personagens principais ao longo dos primeiro capítulos, desde Septimus, Jenna e Márcia até Lucy, Simon e Merrin. Só queria que tia Zelda e Menino Lobo (que descobrimos seu nome no final do livro, leiam para saber qual é) aparecessem mais nesse livro, espero, de novo, que no próximo livro os dois apareçam mais. Simon também logo no começo do livro é capturado pelas Coisas de Merrin e é levado ao Castelo. Lucy vai visitar sua família também no Castelo. Vocês já entenderam que a história toda se passa no Castelo, só o começo de Simon e Lucy é que se passa no Porto. Outra coisa importante é que boa parte do livro se passe na Noite Mais Longa do Ano, uns 2/3 do livro e o resto (1/3) em 3 dias. Então, a história é em 4 dias, mas o que Septimus e os moradores do Castelo passam parece ser em 1 mês, porque eles sofrem, principalmente Sarah Heap, dá até pena dela.
 Eu não quero falar muito sobre este livro, espero que vocês leiam essa coleção, é muito boa, mesmo send um infanto-juvenil, vale a pena. Espero que vocês tenham gostado, comentem, é muito importante para mim.

 Para ler as minhas opiniões dos livros anteriores, basta clicar aqui.

 PS.: Eu estou melhorando minha forma de postar, resolvi colocar não só o título do livro, mas qual coleção (se houver) ele faz parte e qual livro da coleção é. Também achei melhor colocar a foto da capa do livro na esquerda do post, em vez de no centro. Espero que gostem, se não, deixem um comentário explicando o porquê.

 Se você gostou de Trevas, deve gostar também de:
 Coleção Septimus Heap, de Angie Sage;
 A Cidade das Sombras, de Jeanne DuPrau;
 Percy Jackson & os olimpianos, de Rick Riordan;
 O Medalhão e a Adaga, de Samuel Medina.

2 comentários:

  1. Oi Vitor!
    Ótima Resenha.. já estou à um tempo querendo começar a ler
    essa série, mas estou esperando a Rocco lançar o último livro,
    para não começar a ler algo que vai ficar sem final.
    Vc sabe se a editora tem planos de finalizar a série e quando será lançado o ultimo livro??
    Agradeço a resposta.
    Um Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatii,

      Obrigado pelo elogio! Eu entrei em contato com a editora, mas até o presente momento que escrevo essa resposta, a mesma ainda não deu-me uma resposta, infelizmente.

      Abraços!

      Excluir