26 de julho de 2012

Temos que esperar muito ainda

O nosso bom velhinho George R.R. Martin disse no Festival Celsius 232 que "The Winds of Winter" (Os Ventos do Inverno - tradução livre) não será publicado até 2014, e nós daqui do Brasil, talvez devemos esperar um pouco mais.


O escritor de Nova Jersey falou sobre o que acontece quando ele escreve "Eu estou todo o tempo mudando os detalhes. Sei que não é a maneira mais eficaz de trabalhar, mas eu posso mudar de ideia." Em sua opinião, "escrever um livro é como fazer uma viagem: você sabe por onde começar, mas não onde você vai jantar no primeiro dia, ou se você vai pegar um engarrafamento, esses detalhes vou descobrindo enquanto avanço."

"Às vezes você escreve um capítulo e relê uma semana ou um mês depois e vê que não funciona. Com Dança isso aconteceu comigo e esse foi o livro que mais demorei para escrever. "Estava convencido de que "quando você começa a escrever um livro você tem que pensar sobre os personagens, não levando em conta as considerações comerciais.

Depois dessa, acho que não tenho mais nada a falar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário