7 de dezembro de 2013

Novas "Conquistas" - parte I

 Esse post de Novas "Conquistas" é a parte I porque como o Natal vem aí, não preciso dizer mais nada. Então, esses dois livros eu comprei, o primeiro foi em uma promoção da Submarino, e o segundo é um que eu já estava querendo ler a algum tempo.
 Eu não sou uma pessoa muito religiosa, mas acredito que exista alguma Divindade. Mas eu gosto de ler/estudar todo o possível sobre a Cidade do Vaticano. E com a renúncia do Papa Bento XVI, hoje Papa Emérito, eu queria muito ler esse livro que conta como ele tornou-se Papa mesmo não querendo. Enfim, esse livro é grande, e só lerei ano que vem (como se estivesse muito longe, rs).

 Eu estou querendo mudar um pouco a minha leitura. Eu percebi que a maioria dos meus livros são de fantasia ou fantasia-histórica, e eu quero experimentar novas leituras, então comprei um livro do Saramago, Ensaio sobre a cegueira. Muitas pessoas falam que é um livro difícil, até você pegar o jeito para a leitura, você fica um pouco perdido na história. Mas vou arriscar. A muito tempo eu queria ler um livro do Saramago, e resolvi começar com esse. Outro livro para minha meta do ano que vem.

2 comentários:

  1. Oi Vitor!

    Eu não li nenhum deles, e na verdade nem tenho interesse em ler o do papa. Do Saramago, eu li Memorial do convento, e adorei. Quero um dia visitar Mafra em Portugal por causa do livro, mas realmente não é uma leitura muito fácil.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não sabia que você tinha lido um livro do Saramago, Fernanda. Você pretende relê-lo? Estou procurando o máximo de resenhas possíveis dos livros dele, mas só leio "fraquinhas". Das poucas resenhas que eu li, todos falaram que a leitura é bem pesada.

      Beijos!

      Excluir