31 de dezembro de 2013

Um "nem tão Pequeno Balanço assim" de 2013

 Esse ano de 2013 está acabando, e antes dele terminar, aqui vai uma retrospectiva desse ano de muitas leituras, muitas conquistas e muitas coisas boas. Esse post não pode ter o nome de "Pequeno Balanço" uma vez que eu li mais livros do que os anos anteriores. Fiz novos amigos, reais e virtuais, fortaleci amizades, reais e virtuais, e conheci novas pessoas em blogs e vlogs que nem sabem que eu existo, mas que um dia eu possa construir uma amizade, como aconteceu com a Fernanda, do Na trilha dos livros, e o Samuel, do O Guardião.
 Mas vamos às leituras, esse ano eu li um total de 37 livros, contos e HQ. Eu achei que foi um total relativamente bom, considerando que eu comecei meu curso de Geografia esse ano, e as leituras para o mesmo são muitas. Eu ainda não leio a mesma quantidade de livros que a Fernanda, mas um dia espero chegar lá, e vou.
 Os livros listados abaixo estão na ordem em que eu os li, os contos lidos e os livros relidos estarão mais abaixo.
 Enfim, eu li em 2013:
 1 - Morte Súbita, de J.K. Rowling;
 2 - O Mar de Monstros, de Rick Riordan;
 3 - A Maldição do Titã, de Rick Riordan;
 4 - The Walking Dead - O Caminho para Woodbury, de Robert Kirkman e Jay Bonansinga;
 5 - O Temor do Sábio, de Patrick Rothfuss;
 6 - O Arqueiro, de Bernard Cornwell;
 7 - A Batalha do Labirinto, de Rick Riordan;
 8 - O Último Olimpiano, de Rick Riordan;
 9 - Viajar no Tempo, de Angie Sage;
 10 - Elantris, de Brandon Sanderson;
 11 - O Romance de Tristão e Isolda, de Joseph Bédier;
 12 - Poder Absoluto, de David Baldacci;
 13 - A pedra da demanda, de Angie Sage;
 14 - Syrena, de Angie Sage;
 15 - O Rei do Inverno, de Bernard Cornwell;
 16 - Espíritos do Tâmisa, de Ben Aaronovitch;
 17 - A Mulher de Preto, de Susan Hill;
 18 - A Garota que eu Quero, de Markus Zusak;
 19 - Bruxos e Bruxas, de James Patterson e Gabrielle Chabornnet;
 20 - A Culpa é das Estrelas, de John Green;
 21 - Cidades de Papel, de John Green;
 22 - O Trono do Sol - A Magia do Anoitecer, de S.L. Farrell;
 23 - O Andarilho, de Bernard Cornwell;
 24 - O Medalhão e a Adaga, de Samuel Medina;
 25 - O Herege, de Bernard Cornwell;
 26 - O Azarão, de Markus Zusak;
 27 - O Chamado do Cuco, de Robert Galbraith (vulgo J.K. Rowling);
 28 - A Cidade das Sombras, de Jeanne DuPrau;
 29 - Trevas
 30 - A Guerra dos Tronos - Graphic Novel, de George R.R. Martin.

 Li esses contos:
 1 - A Mão do Macaco, de W.W. Jacobs;
 2 - Os Arquivos do Semideus (contos), de Rick Riordan;
 3 - O Dragão de Gelo (conto), de George R.R. Martin;
 4 - The Harry Potter Prequel, de J.K. Rowling;
 5 - Coisas Frágeis I, de Neil Gaiman.

 Reli:
 1 - Magya, de Angie Sage;
 2 - Voar, de Angie Sage.

 Acho que coloquei tudo o que foi lido esse ano, alguns livros ainda eu não postei, mas ano que vem eu posto minhas opiniões (como se 2014 estivesse muito longe, rs). Teve muitos livros que gostei, outros nem tanto, mas decidi não colocar os que eu mais gostei nesse post, em breve colocarei um só com os livros que gostei mais em 2013. Espero que 2014 tenha mais leituras do que 2013.

 PS.: Eu disse aqui que colocaria o post de Trevas ainda esse ano, mas não consegui, assim que possível ele vai ao ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário