2 de maio de 2012

O Ciclo Nessântico - O Trono do Sol - A Magia da Alvorada, de S.L. Farrell

Uma fantástica história sobre assassinatos e magia, decepção e traição, política maquiavélica e amantes perigosos, em um mundo onde uma guerra devastadora está prestes a estourar...
                                        ___*___
Nessântico - terra de luxúria e perigos, que durante séculos influenciou povos além de suas fronteiras. Uma cidade forte, sedutora, e que mesmo sob o efeito do comércio e da guerra abriga intelectuais, ricos e poderosos de todo o país. Um lugar muito invejado, e por isso as coisas estão prestes a mudar. Governada por Marguerite ca'Ludovici, que agora prepara-se para celebrar seu Jubileu e passar o seu legado para seu filho Justi, a cidade assiste Jan ca'Vörl, um poderoso nobre, armar uma rebelião. Archigos Dhosti ca'Millac, líder da Fé de Concénzia e aliado de Marguerite, luta para controlar fundamentalistas como Orlandi ca'Cellibrecca, enquanto eles clamam por uma ação contra aqueles que insistem em afirmar que a magia não está ligada à fé em Cénzi. Presa no meio dessa disputa por poder está a jovem sacerdotisa Ana co'Seranta, cuja impressionante habilidade com a magia a torna um peão na luta pelo poder.

Opinião: Realmente é O Trono do Sol. MUITO BOM... A cada novo capítulo uma descoberta de cair o queixo. Um livro que prende até você, altas horas da noite, dizer "chega, senão não vou dormir.". Todos os personagens são muito fortes e cada um tem um papel importantíssimo, e a morte de qualquer um pode levar a história a outro rumo. Desculpe-me, mas não sei o que falar, porque tudo que penso, é algum momento da história que gostei e se eu contar, já viu né. Se eu conseguir faço um postagem mais na frente.

3 comentários:

  1. Oi Vitor!

    Esse livro apareceu lá em casa meio por milagre ;D Um amigo da minha irmã emprestou e acho que vou ler logo, logo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Vitor!

    Comecei a ler ontem, e pelo ritmo, acho que acabo semana que vem. Estou gostando bastante, apesar de aionda estar bem no comecinho.

    Beijos!

    ResponderExcluir