10 de novembro de 2012

Menos de uma mão... (Faltam 4 dias)

 Hoje vou agradecer aos escritores que me ajudaram a gostar de ler, que me guiaram por um caminho que não conhecia e que agora a volta é impossível.
 Tenho que agradecer principalmente à J.K. Rowling, que me mostrou o fantástico mundo de Harry Potter, mundo esse em que cresci, vivi, e esperei até a sua conclusão, até a última frase, e que acabou me marcando muito, foi essa: "Tudo estava bem." - final de Harry Potter e as Relíquias da Morte. J.K. me mostrou que o amor e a amizade são nossas maiores forças e que, mesmo tendo seus momentos de queda, sempre vencerá o mal, sempre vencerá o Lord Voldemort da vida.
 Também tenho que agradecer à Angie Sage, que me mostrou o mundo de Septimus Heap, li só os três livros porque ainda não comprei o quarto nem o quinto, e, não tenho certeza, são sete livros e que ainda não foram traduzidos. Quero ler de novo, mas sempre há outros livros chamando minha atenção.
 Um agradecimento especial, é claro, para o nosso querido George R.R. Martin, que criou um dos melhores livros do século (senão de todos os tempos, rs). Para falar a verdade, até ano passado, eu não lia tantos livros como leio hoje, foi ele, Martin, que fez eu gostar de ler mais. Ainda lembro daquela vez em que entrei na livraria sem saber o que comprar e vi a Guerra dos Tronos na estante, para minha sorte gostei muito da capa (naquela época ainda julgava pela capa), li a sinopse e também gostei, e acabei comprando, e hoje sou um viciado (rs).
 Venho agradecer também a todos os outros escritores que me incentivam cada vez mais a ler com suas histórias, Obrigado: Bernard Cornwell por contar principalmente a história inglesa, que gosto muito; Ken Follett por me mostrar a Primeira Guerra Mundial de uma forma que eu nunca poderia imaginar; S.L. Farrell por me mostrar o jogo político em torno do Trono do Sol; C.S. Lewis por Nárnia e por Aslam, sempre serei grato; Rick Riordan pelas histórias mitológicas contadas por um adolescente, e todos os demais.
 Meu MUITO OBRIGADO a todos os escritores, sem vocês o mundo seria totalmente sem graça e sem imaginação, vocês são quem movem o mundo, o mundo do imaginário.

Um comentário:

  1. Oi Vitor!

    Também tenho muito que agradecer a esses autores. Sempre. Não li Septimus Heap, mas pelo que sei da história, me parece uma que é a minha cara. Aliás, estou adorando O nome do Vento.Só que estou lendo em inglês. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir