14 de dezembro de 2012

Livro para uma noite - Quadribol através dos séculos, de Kennyworthy Whisp

 Noite passada fui dormir cedo, mas estava sem sono, então resolvi ler Quadribol Através dos Séculos, (pela enésima vez) de Kennilworthy Whisp (J.K. Rowling, todos sabemos), e terminei, na mesma noite.
 Sinopse: Se você algum dia quis saber como surgiu o pomo de ouro ou por que o time dos Vagamundos de Wigtown (WIgtown Wanderers) tem a estampa de um cutelo de açougueiro no uniforme, você precisa ler Quadribol através dos séculos (Quidditch thought the ages). Esta edição limitada é uma cópia do exemplar guardado na Biblioteca Escolar de Hogwarts e consultado por jovens fãs do quadribol quase diariamente.
[...]
          Albus Dumbledore (assinatura)

 Opinião: O livro é bem pequeno, como todos sabem, e muito fácil de ler. J.K. Rowling usou um heterônimo chamado Kennilworthy Whisp, um famoso especialista de quadribol (e, segundo ele, um fã ardoroso desse esporte). O livro é como se fosse de uma biblioteca, com até os alunos que o leram. Há um prefácio de Albus Dumbledore. Os outros dez capítulos falam exclusivamente de quadribol e as partes que o tornam; como as vassouras, a invenção do jogo mais famoso dos bruxos (pelo menos os europeus), a criação das três bolas, os times de quadribol espalhados pelo mundo (mas principalmente os da Grã-Bretanha e Irlanda, os continentes só se fala em um ou dois mais importantes), e outras coisas.
 Não tenho muito o que falar, mas sempre gosto de lê-lo de vez em quando, porque como sou um fã fanático de quadribol, assim como o Sr. Whisp.

PS.: Por que os trouxas ainda não conseguiram inventar uma vassoura voadora? rs.

Um comentário:

  1. Oi Vitor!

    Esse eu tenho, mas não sei porque eu não li. mas adoro Animais fantásticos e onde habitam :) principalmente por causa das anotações e rabiscos de Harry, Ron e Mione :)

    Beijos!

    ResponderExcluir