22 de março de 2013

Tag: As 5 Melhores Capas da sua Estante/Arco-Íris Literário/Entrevista Coletiva

 Recebi essa tag da Fernanda, do Na Trilha dos Livros.
 A única regra é responder as perguntas, postar as fotos do arco-íris e das 5 melhores capas da sua estante e indicar 10 blogs, que devem ser tagueados. Importante: os blogs escolhidos devem ter poucos membros, menos de 200. O intuito é justamente a divulgação desses blogs, aumentando as visitas.

 As 5 melhores capas da minha estante:
 São mais de 5 capas. Motivo primeiro e principal: os livros d'As Crônicas são os que eu acho melhores, mas aí só ficariam os 5, se eu os colocassem separados, por isso os coloquei juntos, tanto a versão comum, quanto a versão pocket. (As fotos não são das melhores, mas dá para ver legal).
 Não podia deixar de colocar essas capas, gostei muito, e também parecem ser velhas, parecem que estão manchadas.
 Essas, como todos já sabem, são as melhores, até mesmo as lançadas em outros países estão abaixo das do Brasil.
 Essa capa achei muito bonita, tem a Universidade e Imre no fundo, e o Kvothe olhando para elas. Gostei muito, ainda mais com Kvothe segurando uma espécie de cajado e seu alaúde pendurado nas costas.
 Outra também livro do Martin é A Morte da Luz. A capa mostra duas pessoas (que eu acho serem Dirk t'Larien e Gwen Delvano) em uma cidade (provavelmente a de Kavalaan, que não lembro o nome) no planeta com seu crepúsculo "eterno".
 Essa capa é da edição com as duas partes d'Os Pilares da Terra. A capa é dura e o desenho tem um leve alto relevo (acho que é assim que se fala, corrigem-me se eu estiver errado, rs); com um castelo no fundo e uma batalha se desenrolando.
 Também não pude deixar de colocar essas duas capas da trilogia A Mão Esquerda de Deus, achei muito legal colocarem cores fortes junto com o preto e o personagem principal (acredito eu) empunhando uma espada.
 Eram cinco, mas já passou bastante, e mais um não faz mal. O Trono do Sol (o trono mesmo) na capa ficou muito bom, não por o título do livro ser o mesmo, mas que a história gira em torno desse mesmo trono.

 Arco-Íris Literário: Abaixo, um pequeno pedaço da minha humilde estante para o arco-íris. Não tenho muitos livros coloridos, a maioria tem a lateral preta, então fiz o melhor que pude.
 Aqui estão, de baixo para cima: O Rei do Inverno, O Arqueiro, O Trono do Sol, Leite Derramado, A Dança dos Dragões, O Festim dos Corvos e A Mão Esquerda de Deus (mesmo que esse último esteja com a capa e não com a lateral; explicação: achei que ficaria legal acrescentar esse tom de roxo no arco-íris).

 Entrevista Coletiva:
  1 - Como escolheu o nome do blog? Não sei muito bem. Gosto de Idade Média, de livros da fantasia, e outras coisas relacionadas; e o que me fez criar o blog foi As Crônicas de Gelo e Fogo, e nada mais justo do que fazer um "agradecimento" para elas, então saiu O Guardião da Muralha, lembrando a Patrulha da Noite.
  2 - Quanto tempo de dedica ao blog? Toda vez que tenho tempo livre, mesmo que seja só para dar uma olhada e ver se alguém comentou alguma coisa ou para dar "explicações"...
  3 - Já teve algum problema com comentários anônimos no seu blog? Quais? Nunca tive problemas, e espero que continue assim. Falando em anônimos, gostaria que vocês que comentam como anônimos, coloquem seu nome, assim sei quem está comentando.
  4 - Quanto tempo está na blogosfera? Estou há um ano e quatro meses.
  5 - Quantos blogs visita por dia? Visito seis blogs fixos por dia, e alguns ocasionalmente).
  6 - Quantos livros lê por mês? Depende muito do livro, da espessura, da história e do tempo livre, mas leio entre um e três por mês.
  7 - Livros curtos ou grandes? Às vezes prefiro os grandes para a história demorar a terminar, mas sempre leio um pequeno a cada dois ou três livros grandes.
  8 - Já ficou sem inspiração para postar? Como superou isso? Com certeza. Quando não tenho inspiração deixo para outra hora.
  9 - Pretende mudar algo no blog em 2013? Já fiz algumas mudanças esse ano no blog, como colocar as séries que estou assistindo e ano passado comecei a colocar uma frase para cada vez que termino um livro e tem alguma frase interessante; mas se eu tiver alguma ideia colocarei aqui ao longo do ano.
 Os blogs tagueados: Não serão dez porque eu não acompanho tantos blogs assim e alguns possuem mais de 200 seguidores, o que contradiz à regra.
   Os livros do Lars, do Lars;
   Apaixonada por Papel, da Fefa;
   O Guardião, do Nerito;
   Abrindo os Livros, da Gabi.

3 comentários:

  1. Oi Vitor!

    Eu também adoro a capa de A mão esquerda de Deus, mais do que As últimas quatro coisas. Mas não coloquei por causa do número mesmo. São tantas capas lindas na minha estante que se eu colocasse todas, ia ficar enorme.

    Das séries, eu esqueci de comentar. Também estou assistindo The Following,e amando. Mas acho que vou ter que baixar, por causa do horário que passa. Chega essa hora, eu estou exausta, com os olhos fechando. Também amando Arrow, acho que a melhor série de super heróis até hoje. Supera em muito Smallville. Vou começar a ver Americna Horros Story assim que acabar The Walking Dead, já estou com a primeira temporada no computador. E nem preciso falar de TWD, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, eu estou amando todas elas, principalmente The Following. Estou querendo começar a ver The Big Bang Theory, mas tá muito adiantado ... Outras que ainda tenho que ver a segunda temporada são Once Upon a Time e Alphas, e quero ver Grimm. São muitas séries que quero ver, aí acabo não tendo tempo para ler :( E vai começar uma no Syfy, Defiance, acho que é assim que se escreve, que também quero ver. Aí meus Deus, ainda vou acabar ficando louco por qual série ver primeiro, rs. Também vão fazer uma contando a história da Mulher Maravilha que quero ver.
      The Walking Dead é The Walking Dead, sempre.
      Abraços...

      Excluir
    2. Também quero muito ver Once Upon a Time. Preciso baixar. Ano passado eu assisti o primeiro episódio, mas as reprises legendadas passavamno mesmo horário de Game of Thrones, aí, adivinha quem levou a melhor. Você já deve ter notado que eu amo, amo, amo The Big Bang Theory. Então, assista! Você vai rachar de rir como Sheldon!

      Beijos!

      Excluir