16 de junho de 2013

Viajar no Tempo, de Angie Sage

 Sinopse: Quando Silas Heap DesLacra um quarto esquecido no Palácio, ele libera o fantasma de uma Rainha que viveu quinhentos anos atrás. A Rainha Etheldredda é tão medonha na morte como era em vida e está decidida a fazer o mal. Seu plano diabólico de conceder a si mesma a vida eterna exige o consentimento de Jenna, o desaparecimento de Septimus e os talentos de seu filho, Marcellus Pye, famoso Alquimista e Médico.
 E, se a trama da Rainha Etheldredda envolve Jenna e Septimus, ela sem dúvida vai envolver Nicko, Alther Mella, Márcia Overstrand, Besouro, Stanley, Sarah, Silas, Cospe-Fogo, tia Zelda e todos os outros personagens maravilhosos e birutas que tornaram Magya e Voar inesquecíveis.

 A opinião que se segue abaixo pode ter alguns Spoilers dos livros anteriores e desse. Mas evitei colocar informações de grande importância. Você foi avisado.

 Opinião: Esse, não só demorei a reler, como também demorei para lê-lo, alguns anos atrás. Eu acho a história desse um pouco parada até, mais ou menos, na metade. Acontece algumas coisas importantes, mas é mais informação do que "aventura" (não achei palavra melhor). Mas vamos à resenha.
 Tudo começa quando Silas Heap DesLacra, acompanhado de Gringe, o guarda-portão do Portão Norte, um quarto no sótão do Palácio para guardar sua Colônia de Peças. No quarto há uma pintura de uma Rainha, a Etheldredda, e de seu Aiai, um animal parecido com um rato. Etheldredda e o Aiai saem do quadro ao qual estavam aprisionados e aí começa os problemas. Etheldredda conversa com Jenna, que é a sua tatara-(mais uns dez tatara)-neta. Com o desenrolar da história, Etheldredda salva Septimus, e depois chantageia Jenna, falando se ela não fizer o que está mandando, ela matará Septimus.
 Jenna leva Septimus ao Quarto de Vestir da Rainha e pede para ele olhar para um espelho que tem lá. De repente, mãos saem do espelho e começam a puxar Septimus, que acaba entrando no espelho, e indo parar quinhentos anos antes. Jenna fica desesperada e pede ajuda ao Besouro, o amigo de Septimus no Manuscriptorium. Algumas coisas acontecem, que não vou falar aqui, e a levam, junto com Nicko, Alther Mella e Snorri Snorrelsen (falo dela depois) até o porto, mais especificamente até o galpão de Alice Nettles, chefe da Alfândega. É nessa parte do livro que começa a ficar interessante, muitas coisas acontecem ao mesmo tempo, em tempos diferentes. Mas não falar mais nada.
 Snorri Snorrelsen é uma Mercadora do Norte que atraca no Castelo para a Feira dos Mercadores do Norte que ocorre todo ano. Ela é uma Vidente de Espíritos e vê a Rainha Etheldredda em seu navio real, aí você percebe que Snorri tem papel importante no livro, e tem mesmo. Ela acaba se enrolando nas confusões de Jenna e Nicko, e, como disse anteriormente, ela acaba indo parar no porto.
 Lembra que o Aiai saiu do quadro junto com Etheldredda, então, ele instaura o terror na Castelo, sua mordida causa uma Doença altamente perigosa que leva ao óbito, e a população começa a achar que são os ratos que trouxeram a Doença, nesse momento que aparece Stanley e sua esposa, Dawnie, fugindo dos Estranguladores de Ratos, como são chamados os "caçadores de ratos".
 Menino-Lobo tem uma rápida aparição nesse livro, quando Jenna sai do Armário de Poções de tia Zelda falando que Septimus sumiu. Márcia fica mais louca ainda quando descobre que Septimus sumiu, e pede ajuda a Jillie Djinn, a Escriba Hermética Chefe, que é muito chata, ao meu ver, sempre falando de contas e mais. Pena que tia Zelda não aparece nesse livro.
 Voltando para Septimus preso no passado. Ele conhece Marcellus Pye, grande Alquimista e Médico, e filho da impiedosa Rainha Etheldredda. Septimus torná-se Aprendiz dele e começa a estudar a arte da Cura, o que sempre quis aprender.
 É isso, demorou bastante para a resenha sair, mas saiu. Comecei a ler A Pedra da Demanda, livro quatro, mas estou terminando de ler Elantris, faltam pouco mais de 100 páginas, então vou terminá-lo para continuar a leitura d'A Pedra da Demanda. Até a próxima.

 PS.: Desculpem pela imagem, mas não consegui achar uma melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário