8 de dezembro de 2013

Dicas de Livros para as Férias (uma quase tag) - parte I(?)

 Eu vi um vídeo da Tatiana Feltrin, do vlog TINY little ThInGs e blog de mesmo nome, clique aqui, e achei muito bom (como todos os outros dela), falando de alguns livros para serem lidos nas férias (quando você tem férias dignas). E ela falou que quem quisesse responder, criar uma tag ou qualquer coisa relacionada poderia fazer/responder. E eis que eu resolvi criar uma quase tag, como ela já fez uma vez. Os livros que ela indicou são ótimos. Para assistir ao vídeo, clique aqui. Mas vamos às minhas indicações de livros para serem lidos nessas férias, que são de fantasia e fantasia-histórica.

1 - A trilogia A Busca Do Graal, de Bernard Cornwell.
 Não vou comentar sobre os livros, para ver minhas opiniões a respeito dos três livros, clique aquiaqui e aqui. Só vou falar que são uns dos melhores livros que eu já li.

 2 - Coleção Septimus Heap, de Angie Sage.
 Essa é outra coleção que todos que gostam de Harry Potter devem ler. Angie Sage tem um humor característico e os livros sempre possuem um embate psicológico, muito bom. Para ler as minhas opiniões (até Syrena, uma vez que ainda estou lendo Trevas), clique aqui.


 3 - Trilogia "O Século", de Ken Follett.


















 Essa trilogia ainda (acho) não tem o último livro lançado, mas em 2014 ele será lançado, então é uma boa leitura para ser feita nas férias. Opiniões dos dois livro aqui e aqui.

 4 - As Crônicas de Nárnia, de C.S. Lewis.
 Esse livro livro é o volume único com as 7 histórias organizadas pelo próprio Lewis em ordem cronológica da história, e não de lançamento dos livros. Esse livro dá para ser lido bem rápido, cada história tem, em média, 100 páginas. Ainda não tenho opinião para esse livro, ainda.

 5 - A Crônica do Matador do Rei, de Patrick Rothfuss.
 Esses livros são um dos melhore de fantasia, quem ainda não leu esses dois livros, não sabe o que é um livro de fantasia. Mas claro que As Crônicas de Gelo e Fogo é melhor. Mas Kvothe é o melhor personagem que eu já li na minha vida. Vocês precisam ler. Minhas opiniões dos dois livros estão aqui.
 Olha o que o tio Martin falou de O Temor do Sábio:
 Obs.: O terceiro livro ainda não possui data de lançamento.

 6 - Elantris, de Brandon Sanderson.
 Esse livro é com uma história única, ou seja, não possui continuação, e nem precisa. Elantris, a cidade dos deuses. A cidade que comete suicídio. Esse livro dá para ser lido bem rápido, a leitura flui muito bem. Minha opinião aqui.

 7 - As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin.
 Como não podia faltar a melhor série de livros que eu já li. Talvez algumas pessoas achem que eu sou louco em colocar esses livros aqui, para serem lidos em 2 meses (quem estuda), mas acho que dá sim. A leitura é um pouco pesada, mas ela prende você. E como os capítulos são POV (point-of-view, ou, ponto-de-vista) de cada personagem principal, sempre quando termina de um personagem eu já estou louco para ler o próximo dele, mas isso acontece com todos os personagens que possuem POV, então eu acabo lendo muito, e isso prende você. Eu não tenho opiniões escritas dos dois primeiros livros, mas se você ler os outros é só clicar aqui, onde possui tudo sobre George R.R. Martin e seus livros.

 Ficou um pouco grande, mas é porque possui muitas imagens. Quem estiver interessado em fazer isso também sinta-se à vontade. Só vou indicar uma pessoa, a Fernanda do Na Trilha dos Livros.

 Até o próximo.

6 comentários:

  1. Que dicas maravilhosas heim...
    Apreciei muitas delas, principalmente as do George Maritn. Só falta eu ler o livro 5. Vou tentar fazer isso nessas férias.
    bjs
    http://www.letrasdanana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mariana, você consegue ler A Dança dos Dragões, e muitos outros livros, nas férias. E obrigado pelo elogio do post, pretendo fazer outros assim ainda essa semana.

      Abraços!

      Excluir
  2. Vou responder é já!

    E minha lista vai ficar bem parecida com a sua :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vejo a hora de ver suas dicas. Então ficaremos um pouco quites, porque meus posts sempre ficam iguais aos seus, rs.

      Beijos!

      Excluir
  3. Ótimas dicas, amigo. Alguns eu já li. A trilogia do Graal, As Crônicas de Nárnia e os livros do Martin. Fiquei muito interessado naqueles que não li, mas como minha lista de leitura contempla toda a coleção Desventuras em Série, acho que vai demorar... Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Samuel, você tem que ler A Crônica do Matador do Rei o mais rápido possível, é muito boa. Elantris também. Eu quero muito ler Desventuras em Série, mas estou esperando uma promoção boa do Submarino para comprar, porque também quero ter meu box, rs.

      Abraços!

      Excluir