16 de maio de 2014

Novas "Conquistas" - parte II

 Como já disse na parte I, os livros que ganhei/comprei de aniversário resolvi dividir em 2 partes, e depois de um bom tempo estou fazendo a parte II, rs. Vamos aos livros.
 Esse eu me dei de presente. Isso é que é um tijolo, supera muito A Tormente de Espadas. São mais de 1500 páginas! Desde que eu vi que a Tatiana, do TINY little ThInGs, estava lendo fiquei com vontade de ler também, mas nunca achava uma edição boa em volume único, todas já acabaram, e eu não queria comprar em dois volumes, porque parto do princípio que se o livro volume único deve ser impresso como tal, mas chega de falar sobre isso. Os Miseráveis conta a história de Jean Valjean, pelo que eu sei, e de outros personagens importantes em sua vida. Eu não sei muita coisa sobre o livro, só sei que a história não se passa na Revolução Francesa, como todo mundo acha. Estou um pouco ansioso para ler, mas só irei ler nas férias de final de ano, quando estarei com mais tempo e sem preocupação com trabalhos, provas e afins, rs.

 Já esse livro eu ganhei/comprei, porque minha tia me deu um vale-presente da livraria da cidade vizinha à minha, só que o livro era mais caro do que o vale-presente que ela deu, então eu tirei do meu bolso a metade que faltava. E eu comprei com essa capa mesmo, não que a capa da série está feia, mas a capa "original" é outro nível. A história se passe em uma pequena cidade no estado estadunidense do Maine, onde uma redoma gigante e impenetrável caiu e isolou seus habitantes do resto do mundo. E assim a história começa. O pior da natureza humana aflora no habitantes, que fazem de tudo para sobreviver. Eu já assisti a série homônima, mas segundo a Fernanda, do Na trilha dos livros, é bem diferente do livro. Não vejo a hora da série voltar. Esse também é outro livro que lerei nas férias, mas acho que na do meio do ano dê.

 Esse também eu me dei de presente. Estava na promoção e não pude deixar de comprar, rs, mas eu estou com  vontade de ler, a história chamou minha atenção. O Santo Sudário, o pano no qual acreditam que foi colocado sobre o corpo de Cristo, foi roubado, e seu ladrão quer tentar clonar Cristo com o DNA que supostamente o Santo Sudário pode conter. O pesquisador corre contra o tempo para conseguir uma mulher para poder gerar a criança, ao mesmo tempo que forças obscuras tentam impedi-lo. Um thriller, com um toque de drama e romance, que parece ser muito bom, e os locais onde o personagem principal vai são incríveis, como Turim, New York, Londres e às igrejas do Harlem. Não vou prolongar mais porque só sei isso, rs.

 Esses dois boxes (é assim que se fala?) eu comprei em uma promoção da Submarino, por R$19,99 cada um! O Essencial da Estratégia trás três importantes livros da história da política e da guerra: O Príncipe, de Nicolau Maquiavel; O Livro dos Cinco Anéis, de Musashi; e A Arte da Guerra, de Sun Tzu. Já o box amarelo, O Essencial da Filosofia, trás três livros importantes da filosofia clássica: Apologia de Sócrates, de Platão; A Teoria das Ideias, de Platão; e Poética e Tópicos I, II, III e IV, de Aristóteles. Não vou falar de cada um separado, deixarei isso para uma futura resenha. Eu aproveitei para comprar esses boxes porque estou fazendo nesse período filosofia, e também porque gosto desses assuntos.

 E para finalizar, mesmo não sendo um livro, eu ganhei da minha mãe e minhas tias (presente comunitário como elas gostam de falar, rs) um Kindle Paperwhite. Eu estou gostando muito. Nem tenho muitas palavras para descrevê-lo, rs. O melhor de tudo é a praticidade, principalmente para meu curso de Geografia, que sempre tenho que ler livros. Uma biblioteca em minhas mãos, rs. Mas nunca, jamais, vou abandonar os livros físicos pelos eBooks, não há nada como o cheiro de livro novo.

 Então é isso, a segunda parte das novas "conquistas" do meu aniversário. Até o próximo.

 PS.: Eu já terminei de ler Harry Potter e a Pedra Filosofal, e a Câmara Secreta, e estou terminando o prisioneiro de Azkaban, as resenhas sairão, se em breve não sei. Aguardem um pouco mais.

3 comentários:

  1. Oi Vitor!

    Os miseráveis Under the Dome eu nem tenho o que falar. Os dois são maravilhosos. E se você gosta de filosofia, leia O Mundo de Sofia. Acho que será mais fácil que ler esses que você comprou, e ele conta a história da filosofia, de maneira bem fácil de entender. É bem completo.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, eu estou pensando em ler O Mundo de Sofia, mas como eles estavam na promoção eu comprei. Uma colega de classe leu e falou que é muito bom o livro.

      Beijos!

      Excluir
    2. Eu estou relendo no kobo. Adoro, a leitura é bem fácil e envolvente. Você vai gostar. :)

      Beijo!

      Excluir