13 de agosto de 2014

Novas "Conquistas" - Projeto Mais Leitura do Governo do Rio de Janeiro - parte V.I

 Depois de vários livros comprados no Projeto Mais Leitura feito pelo Governo do Rio de Janeiro, eu comprei mais alguns no mesmo projeto que teve na cidade vizinha à minha, e também comprei em outras livrarias ou no Submarino. Nesse post será só dos dois livros que comprei no Projeto, por isso o título ser este. Para ver quais livros comprei no Projeto, clique aqui (e será encaminhado para a página do marcador Novas "Conquistas").
 Esse eu só comprei mesmo por ser do Julio Cortázar, um autor que quero começar a ler. Mas este livro é uma coleção de ensaios e artigos que Julio fez sobre seu trabalho e outros temas como a literatura. Por isso não tenho muito o que falar. Preço: R$2,00.
 Esse é a segunda edição da revista inglesa publicada em português. Aqui o tema explorado é "viagens" em 11 textos (e muitas fotos) com desdobramentos distintos, seja na memória ou na imaginação. A obra possui escritores brasileiros, como Ricardo Lísias e Ignácio de Loyola Brandão, mas também conta com alguns escritores estrangeiros, como o inglês James Fenton e o estadunidense Paul Theroux. A maioria dos textos são aqueles conhecidos como jornalismo literário. Um ótima compra por um preço baixíssimo. Preço: R$2,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário