18 de abril de 2014

Dia Nacional do Livro Infantil (& Sexta-feira Santa)

 Hoje é comemorado o dia Nacional do Livro Infantil, e quem melhor do que Monteiro Lobato, o criador do Sítio do Pica-Pau Amarelo, para ser também homenageado. Eu não sabia, mas no dia 2 de abril é comemorado o dia Internacional do Livro Infantil, então esse post é também para comemorar o esse dia. A única coisa "ruim" desse dia é que ele é comemorado por poucos, uma vez que hoje as crianças não são incentivadas a ler desde pequenas pelos pais, só os professores que "incentivam", mas ler um livro obrigado não é a mesma coisa. Eu posso dizer que os livros do colégio eu lia arrastando muito, mas sempre tive incentivo dentro de casa, ainda bem, senão esse blog não iria existir, rs.

 Hoje também, por motivos do carnaval ter sido em março, também é comemorado a Sexta-feira Santa, ou Paixão de Cristo, o dia em que Jesus foi condenado por Pôncio Pilatos, governador da Judeia (atualmente Israel e Palestina), a morrer crucificado. Um dia em que devemos parar e refletir, segundo o Papa Francisco disse na missa de domingo de Ramos: "Quem sou eu diante de Jesus?". Quem acreditar, poderia refletir sobre isso.

 PS.: Eu sei que algumas pessoas que acompanham esse blog não são cristãs, podem até mesmo serem ateus, mas o blog é um hobbie meu em que eu falo sobre coisas que me interessam, e não só sobre livros (mesmo livros sendo seu principal). Aqui eu não forço ninguém a ler nada, lê quem quer, e se você chegou até aqui sem fazer nenhuma crítica, obrigado e parabéns, porque você (mesmo que não acredite) tem uma mente aberta em relação à minha escolha religiosa e de qualquer outra pessoa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário