4 de fevereiro de 2014

A Filosofia de Tyrion Lannister, de George R.R. Martin

 Sinopse: "Só preciso de metade da minha inteligência para competir com você." Curto e grosso. Esse é Tyrion. Aqui estão as melhores, mais engraçadas e mais rudes frases do Maquiavel em miniatura; o anão com um cérebro do tamanho de um planeta e um coração de ouro (manchado)...
 "Dormir é bom. Melhor que isso são os livros." Retirado do sucesso de vendas As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin, que inspirou a série da HBO Game of Thrones.

 Aviso: Nesta opinião pode haver frases ou passagens dos cinco livros d'As Crônicas de Gelo e Fogo. Você foi avisado.

 Opinião: "A Filosofia de Tyrion Lannister" não é um "livro", onde existe começo, meio e fim, mas sim um livro de consultas para quando você estiver com seu emocional para baixo, rs. Temas como política real, mentiras, famílias, e até mesmo dragões e seres místicos são abordados pelo nosso mais adorado anão. Martin reuniu tudo o que Tyrion falou de melhor nos cinco livros lançados até agora, um "livro" muito bom e rápido de se ler, sem contar com as discussões que ele deixa dentro de nós, rs.
 Como eu disse, não tem muita coisa para ser falada sobre este pequeno livro de consultas. Tyrion é muito sarcástico, e brinca com tudo, até mesmo com os Sete, como nesta frase: "Os deuses deviam estar bêbados quando me fizeram.". Mas a frase que mais gosto do Tyrion é essa aqui: "Nunca gostei de você, Cersei, mas era minha irmã, e nunca lhe fiz nenhum mal. Você acabou com isso. Vou feri-la por causa disto. Ainda não sei como, mas dê-me tempo. Chegará um dia em que você vai se achar a salvo e feliz, e de repente a alegria vai se transformar em cinzas na sua boca, e saberá que a dívida está paga.". Por isso eu gosto dele. Não vou falar mais nada, leiam o "livro", que possui 160 páginas. Uma pequena observação: o livro é realmente pequeno, não de páginas, mas de tamanho, as dimensões dele são menores dos que dos livros comuns.

Nenhum comentário:

Postar um comentário