3 de fevereiro de 2014

Novas "Conquistas" - parte II

 Esse post está muito, muito, muito atrasado, mesmo, rs. Eu tinha dito aqui que iria fazer mais posts depois do Natal, porque era muito provável eu ganhar/comprar livros, e foi o que aconteceu. Ainda terá mais algumas partes, só para não ficar muito grande o post. Vamos deixar de conversa e mostrar os livros, mas antes de mostrar, eu quero falar que eu atrasei porque eu queria fazer um vídeo falando dos livros que eu ganhei/comprei, só que eu voltei para Viçosa para terminar o período e não trouxe todos os livros de Levy. Tá bom, vamos aos livros, que foram comprados na Submarino numas daquelas promoções de cinco livros por R$50,00.
 Eu queria ler esse livro a um bom tempo, mas eu não queria pagar pelo valor dele na época, que não lembro qual era, e quando vi que estava na promoção, acrescentei ao meu carrinho. Extraordinário é um livro Y/A, que conta a história de um menino que possui deformações genéticas no rosto, e que nunca foi para a escola, os pais dele sempre ensinaram em casa. Mas agora tudo muda, quando o menino tem que que frequentar a escola e sofrer os tipos de bullying, que com certeza ele terá. Parece ser uma história que prende o leitor e que mexe com temas em alta hoje.

 Já esse livro, eu vi em algum canal literário no YouTube que não lembro qual, e fiquei muito animado para lê-lo. Ele tem algumas imagens dentro dele que são bem legais, e o tema é pós-apocalíptico, que eu gosto bastante, e esse circo fica vagando por cidades e "recruta" as pessoas, é uma salvação para aquelas que não tem nem onde cair morto. Um livro que estou muito curioso para ler, e que será minha próxima leitura.

 Já esse livro, quando ele foi lançado a alguns anos, eu não me interessei pela história, mas hoje tenho um interesse maior, e quando vi na promoção eu resolvi comprar e dar uma chance para ele. A história se passa na Idade Antiga, quem me conhece sabe que prefiro a Idade Média, e é contada a história da guerra entre gregos e troianos, mas o livro não possui o foco só na guerra, mas o que acontece depois que Troia é incendiada. Não que eu não goste dessa parte da Antiguidade, mas é que entre esse livro ou um Medieval, eu prefiro um medieval, e foi por isso que não comprei esse livro na época em que foi lançado.

 A Estrada da Noite será o primeiro livro de terror que eu lerei. Eu queria começar lendo Stephen King, mas como nenhum livro estava na promoção na época, quem melhor para começar do que seu próprio filho, Joe Hill, em seu livro de estreia. Este livro só será lido em outubro, por motivos que vocês já devem saber, rs. Uma lenda do rock resolve comprar num leilão um paletó de um morto, que todos dizem ser assombrado pelo espírito do antigo dono. E depois que o paletó chega em sua casa, ele percebe que o espírito não está ali só para atormentá-lo, mas também para se vingar. Espero que eu não me arrependa de ler esse livro.

 Esse livro eu comprei para completar os cinco livros, mas também porque eu estou começando a ler livros dele, eu também vou ler a sua biografia. Esta é a primeira biografia de Saramago, que vai desde o seu nascimento na Aldeia de Azinhaga, Golegã, Portugal até o ano de 2009, quando ele publica Caim. A biografia é bem superficial, uma vez que o autor fica citando os Cadernos de Lanzarote, os diários publicados de Saramago quando o mesmo estava em seu auto-exílio nas Ilhas Canárias. É uma biografia bem pequena e parece ser rápida sua leitura. Será uma das minhas próximas leituras.


 E assim acaba a segunda parte das "Novas 'Conquistas'" de dezembro de 2013. No próximo post colocarei os livros que ganhei de Natal e os que me dei de presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário