15 de novembro de 2011

Dumbledore da vida real registra primeira escola de magia do mundo

  Olha o que eu achei mexendo no Google, os fãs de Harry Potter (assim como eu) vão gostar...

                      Dumbledore da vida real, Oberon  Zell-Ravenheart

Você já sonhou em ir para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, de Harry Potter? Um senhor de 68 anos está disposto a tornar o sonho de crianças e adultos em realidade, registrando a primeira escola de magia do mundo.
Oberon Zell-Ravenheart, de Cutoti, Califórnia, tem dedicado sua vida a estudar as artes da bruxaria, e decidiu cria uma instituição acadêmica reconhecida, onde ele possa compartilhar seus conhecimentos com quem quiser aprender - e pagar a taxa de inscrição, claro. Assim como em Hogwarts, a Escola de Magia Grey ensina 16 disciplinas diferentes, incluindo magia, alquimia e como empunhar uma varinha. Os alunos também são divididos em quatro casas, como no livro de J.K.Rowling, mas as casas se chamam Vento, Ondinas, Gnomos e Salamandras.
O mestre de 68 anos admitiu que teve a ideia de fundar a Escola de Magia Grey pois é fã da série de livros Harry Potter e que, além disso, sua semelhança física com o personagem Dumbledore o inspirou a se tornar um mago. No entanto, Oberon deixou claro que já estudava magia muito antes de conhecer os livros de J.K.Rowling e, nos anos 80, causou furor quando afirmou que havia criado o primeiro unicórnio do mundo em parceria com sua esposa, a bruxa Morning Glory: curiosamente, eles realmente tinham conseguido criar uma criatura com chifre, realizando uma pequena cirurgia num bode.

PS.: Essa reportagem é antiga.
Via Virgula.uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário