14 de novembro de 2011

O que esperar daqui para frente

Sete Reinos de Westeros
 Estou fazendo minha primeira postagem hoje, não sei muito bem como começar, mas vou tentar. Esse blog é para comentários sobre livros, filmes, música e outras coisas relacionadas a isso. Essa imagem que está ai em cima mostra os Sete Reinos de Westeros, um mundo fictício criado por George R.R. Martin nos livros As Crônicas de Gelo e Fogo, e é sobre isso que vou falar.
 A coleção das Crônicas de Gelo e Fogo incluem três livros publicados no Brasil e cinco no exterior, mas os cinco livros se dividem em dois cada um, sendo a ordem assim:
1º: A Guerra dos Tronos e A Muralha de Gelo
2º: A Fúria dos Reis e O Despertar da Magia
3º: A Tormenta de Espadas e A Glória dos Traidores
4º: O Festim dos Corvos e O Mar de Ferro
5º: A Dança com Dragões (tradução livre)
 Martin abriu um caminho de leitura muito diferente até hoje, principalmente o modo de escrever e como faz você se apaixonar e odiar o mesmo personagem ao mesmo tempo. Um livro (que mais parece um tijolo, tanto pelo tamanho e peso de cada um) que quando você começa a ler, não quer parar. Surpreendente, emocionante, romântico, misterioso, traiçoeiro e inteligentemente construído para ser um clássico da literatura por muitos, e muitos anos. Eu sei, como sei que você sabe, muita gente não gosta de ler, mas esse livro vale a pena, mesmo com mais de 500 páginas só o primeiro (e aumentando cada vez mais). Mas, para quem mesmo assim não quer ler então veja o blockbuster da HBO, Game of Thrones.
 Esse post não está muito bom, porque foi o meu primeiro, mas quero melhorar e muito, porque quando gostamos de alguma coisa devemos ir atrás.
 O meu próximo post será em breve, talvez sobre J.K. Rowling, ou Angie Sage, quem sabe.
 E fica um recado: Todos temos uma muralha dentro de nós, basta saber usa-la de maneira correta que ela nunca cairá.

Um comentário:

  1. Muita gente não gosta de ler... algumas pessoas gostam de ler... e estas são as mais interessantes!!;o)

    ResponderExcluir