13 de novembro de 2012

É Amanhã...

 Em menos de 24 horas o blog fará aniversário, e continuo pensando: "Foi muito rápido", realmente passou rápido. Não sei o que postar, mas tinha falado na postagem Daqui a 7 dias... que iria falar sobre minhas manias quando estou lendo.
 Uma das algumas manias que tenho quando leio é ter sempre o celular segurando a folha oposta da que estou lendo, às vezes cansa ficar segurando o livro, ainda mais quando ele é grande. Mas também porque sempre anoto no celular aquela frase marcante de um personagem. Outra é roer unha (onicofagia), mas não fico roendo até o sabugo, acho muito feio, fico praticamente mordendo a unha, entretanto ela quebra, mas nem sempre, só faço isso quando estou lendo uma cena muito importante ou com um mistério que não é resolvido a uns vinte capítulos, ou mais de um livro (Imaginem minhas unhas quando leio As Crônicas de Gelo e Fogo).
 Não consigo ler deitado com a barriga para cima, isso me incomoda e fico com dor nos braços, de ficar segurando o livro, e nos olhos por causa da luz que vem diretamente neles. Leio na maior parte do tempo sentado, e fico longos minutos sem me mexer, mas quando faço algum movimento rápido... Gosto de ler antes de dormir, então deito de bruços e fico até ficar com dor nas costas, por causa da posição, ou não conseguir entender nada do que li na última frase. Acho que essas são minhas manias mais marcantes quando leio. Tinha me esquecido, quando leio fora de casa sempre apoio o livro no colo, quando não tiver uma mesa por perto.
 Agora basta esperarmos até amanhã para cantarmos Parabéns (rs). Até...

2 comentários:

  1. HAHAHAHA!

    Minhas manias: ler com barulho. Pode ser a TV ligada (sempre) ou música, leio no ônibus, na praça de alimentação do shopping, em qualquer lugar. Normalmente sentada, mas não acho ruim ler meio deitada, desde que esteja com a cabeça elevada. Marco com um post-it (aqueles de tirinha) as frases legais, ou, no caso da releitura de As Crônicas do Gelo e do Fogo, as passagens importantes e que podem indicar o futuro da série (nossa! Suas unhas devem ter desaparecido lendo! ;D).

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Fernanda, também consigo ler com barulho, mas o som do silêncio é muito melhor, e realmente, minhas unhas ficaram no sabugo, rs. Abraços.

    ResponderExcluir