28 de julho de 2013

A pedra da demanda, de Angie Sage

 Sinopse: Há uma série ameaça contra o Castelo. E tudo porque Merrin Meredith regressou das Trevas trazendo na manga novos planos mirabolantes para Septimus. E não é só isso: Tertius Fume, o fantasma do primeiríssimo Escriba Hermético Chefe, está terminantemente decidido a despachar o jovem mago numa Demanda fatal.
 Enquanto isso, Septimus e Jenna têm apenas um objetivo: chegar à misteriosa Casa de Foryx, um lugar onde todos os Tempos se encontram. Lá, eles esperam com fervor conseguir, enfim, encontrar Nicko e Snorri, que se perderam em algum lugar do passado.
 Mas como Septimus vai escapar da Demanda?
 A pedra da demanda, como todos os livros da série Septimus Heap, está repleto de ação desenfreada, humor e aventuras fantásticas. Septimus prossegue em sua viagem de autodescoberta Mágyka.

 A opinião que se segue abaixo pode ter alguns Spoilers dos livros anteriores e desse. Mas evitei colocar informações de grande importância. Você foi avisado.

 Opinião: A pedra da demanda eu li bem rápido, a história desse livro se passa em alguns dias (acho que em uma semana e um pouquinho mais), mas da metade até o final são dois dias, ou quase. Mais personagens entram na história, como Merrin Meredith, ex-aprendiz de DomDaniel; Tertius Fume, irritante fantasma que Merrin com seu plano; sr. Ephaniah Grebe, um homem-rato que trabalha no Manuscriptorium consertando coisas.
 Nicko e Snorri ainda estão presos no passado, mas encontram a tia perdida de Snorri, que caiu quando criança por um espelho, e ela os ajuda para que cheguem à Casa de Foryx. Enquanto isso, no "tempo certo" como Jenna fala do tempo dela, Merrin está fugindo do Observatório de Simon com nada menos do que o anel de DomDaniel, o Anel de Duas Faces, o anel das Trevas. Ele tem um plano de Consumir Septimus, e para fazer isso ele tem que ir até o Castelo. Lá encontra Tertius Fume, que faz a cabeça de Merrin para ajudá-lo em uma tarefa.
 Mudando para Septimus: Márcia pede para que Septimus entregue seu Talismã de Voo para ela, o que acaba dificultando algumas coisas para ele no futuro. Septimus, Jenna e Besouro visitam Marcellus Pye, agora jovem graças à porção que Septimus fez, e Marcellus entrega a eles um mapa, feito por Snorri no passado, que leva até à Casa de Foryx. Aí começa a viagem, e aí que eles conhecem o sr. Ephaniah Grebe, mas não falar mais nada dele.
 Mas quando tudo parece dar certo, Tertius Fume faz a Assembleia, antecipadamente, para que o Aprendiz tire uma pedra do Jarro da Demanda. Não ficarei descrevendo cenas, só o mais importante: Septimus, Jenna, Besouro e Ullr, o gato que se transforma de Snorri, vão atrás da Casa de Foryx resgatar Nicko e Snorri. Lá Septimus se depara com uma pessoa muito importante no passado.
 A evolução dos livros lembra Harry Potter e Percy Jackson, os personagens estão crescendo e a gente acompanha. Jenna e Septimus passarão por uma coisa que eles nunca achavam que teriam que passar, leiam para saber o que é.
 Já estava esquecendo, personagem mais chata que a Jillie Djinn está para ser criada, rs. Ela não dá sossego ao Besouro e faz muita, mas muita burrice. Menino Lobo e tia Zelda não aparecem. Os irmãos de Septimus que moram na Floresta aparecem depois de muito tempo, mas só uns três capítulos, junto com as Bruxas de Wendron, Silas Heap e Max, seu cachorro. Este é o melhor até agora desde Magya.
 Espero que tenham gostado da resenha, ela está um pouco fraca, mas que se eu colocasse mais informações contaria Spoilers importantes, e isso eu evito colocar (mesmo que de vez em quando uma saia, rs).

 PS.: Desculpem pela demora desse post, mas meu tempo está um pouco complicado.

Um comentário:

  1. caramba, eu quero muito ler a pedra da demanda, mas eu nunca acho em nenhuma livraria :\ e quando eu pedi da última vez na saraiva não tinha em nenhuma filial, um absurdo. sério, se eu encontrasse um Gênio eu pedia a ele um box com toda a coleção de septimus heap e depois pra se tornar uma série famosa e ganhar um filme ou uma série xp kkkk
    adorei sua resenha, eu nunca conseguiria fazer uma sem contar a história toda com detalhes :p ah é eu ouvi dizer que o Nicko e a Snorri não conseguem voltar pro tempo deles nesse livro ainda, é sério? porque tipo, eu fiquei muito abalada emocionalmente no 3º quando eles ficaram presos no passado :( ai caramba, eu preciso ler!!!!!!!! que saudade da Jenna e do Sep, deu dó dele também no 3º :(

    ResponderExcluir