31 de outubro de 2013

Outubro, começo de temporadas - parte III: The Walking Dead, Grimm, Drácula e Once Upon A Time in Wonderland

 Desculpem pelo atraso, mas saiu ainda em outubro. Nessa parte III eu vou falar de duas das séries que eu mais gosto, The Walking Dead e Grimm, claro que depois de Game of Thrones, e mais duas que vou começar a assistir. Essa parte ficará um pouco grande porque eu não consegui postá-la antes, por alguns motivos pouco importantes. Para ver as partes I e II, clique aqui e aqui, respectivamente. Vamos começar por The Walking Dead.
 Sobre a série: A 4ª temporada de The Walking Dead mostra Rick e o grupo de sobreviventes desenvolvendo uma bem sucedida vida em comunidade dentro da prisão. Infelizmente a felicidade é efêmera neste mundo cruel. Zumbis são uma ameaça constante nas grades de proteção e um perigo ainda maior está se formando entre eles. O grupo será testado mais uma vez e a luta pela sobrevivência nunca foi tão intensa. Tirado de The Walking Dead Brasil.
 Opinião sobre a série: Como eu sou um grande fã de zumbis (tudo que tenha zumbis eu leio ou assisto) e The Walking Dead não podia ser diferente. Eu já li os dois livros lançados (resenhas aqui), comecei a ler a HQ mas parei, e ainda tendo descobrir o porquê de eu ter parado de lê-las. Mas enfim, tinha que ver a série. TWD é uma das melhores séries sobre zumbis que existe. E nessa quarta temporada está ainda melhor. Em um mundo pós-apocalíptico você nunca está seguro, e é isso que vemos nos três episódios dessa temporada. O grupo cresceu, e as pessoas mudaram, podemos ver isso com Rick, Carl e Carol, principalmente. Pena que ainda o Governador ainda não apareceu, mas segundo li, essa temporada terá dois episódios dedicados ao Governador. Para saber mais assista. Recomendadíssimo.


 Sobre a série: Grimm conta a história de Nick Burkhardt, um detetive de homicídios que tem sua vida transformada ao descobrir que é descendente de uma sociedade secreta, conhecida como Grimm. Sua missão, assim como a de sesu antepassados, é manter o equilíbrio entre a vida real e a mitologia. Essa ligação com o mundo das fábulas oferece alguns perigos ao detetive e seus entes mais próximos, em especial sua noiva Juliette Silverton e seu parceiro de trabalho Hank Griffin. Porém, quanto mais Burkhardt tenta se afastar, mais se aproxima de suas raízes e inimigos do passado. Com a ajuda de Monroe, um Blutbad renovado e seu confidente, ele terá de lutar contra estranhas criaturas, conhecidas como Wesen, que o perseguem e fazem mal às pessoas do mundo real. Tirado de Wikipedia.
 Opinião sobre a série: Eu comecei a ver Grimm assim que saiu a primeira temporada, mas depois parei, porque os episódios eram sempre iguais, alguém morria e Nick acabava descobrindo que quem matou era um Wesen. Mas depois que uma prima minha falou que ficava melhor eu resolvi assistir um mês antes de começar a terceira temporada, e não é que fica bom. Nick, no final da segunda temporada, vira um zumbi. Nem preciso falar mais, mas não é aquele zumbi de TWD, é bem diferente. Foi isso que me fez assistir as duas temporadas em um mês. Outra série que recomendo.

 Sobre a série: Uma reimaginação do clássico romance de Bram Stoker, esta nova série se passa na década de 1890 e acompanha a história de Drácula, um homem que vive uma vida dupla em Londres: ele diz ser Allen Grayson, um empresário americano interessado em trazer a ciência moderna para a sociedade vitoriana; mas, na verdade, ele quer se vingar de quem lhe fez mal há centenas de anos. Tirado de Minha Série.
 Opinião sobre a série: Eu ainda não vi essa temporada, nem sabia que ela existia até ver o primeiro episódio da terceira temporada de Grimm, no qual no final mostra algumas cenas da première de Drácula. Eu fiquei um pouco interessado em assistir, em breve assistirei. Mas parece que é boa.

 Sobre a série: O spin-off, que foi concebido como um "tapa buraco" para o hiato de inverno da série-mãe, será ambientado na Inglaterra, mais precisamente na Era Vitoriana.
 Na série, a jovem e bela Alice conta a história de um território novo e estranho  que existe do outro lado do buraco do coelho. Um gato invisível, uma lagarta fumando narguilé e jogando baralho são apenas alguns exemplos de coisas fantásticas que ela viu durante sua aventura impossível por este território. Ela é diagnosticada com insanidade mental por suas histórias fantásticas, e seus médicos pretendem curá-la com um tratamento que a fará esquecer-se de tudo. Alice parece estar pronta para esquecer-se de tudo, especialmente as dolorosas lembranças do belo e misterioso Cyrus, pelo qual se apaixonou e perdeu para sempre, mas no fundo sabe que este mundo é real e é salva, no último minuto, pelo Valete de Copas e pelo Coelho Branco deste terrível destino. Juntos, o trio explorará este País das Maravilhas, onde nada é impossível. Tirada de Série Maníacos.
 Opinião sobre a série: Essa é também uma série que eu ainda não assisti, motivo: estou com medo de ela não ser tão boa, principalmente quanto a série-mãe é ótima. Não tenho muito o que falar dessa série, mas se eu não vê-la agora, talvez veja assim que acabar Once Upon A Time, ou seja, só no ano que vem, ou no hiato de inverno que algumas séries terão, como TWD (que teve ano passado).

 Esse post ficou grande, mas eu queria colocar tudo o que faltava aqui.

2 comentários:

  1. Oi Vitor!

    TWD você sabe que eu comecei a assistir esse ano e viciei. A quarta temporada começou meio morninha, mas foi só terminar o primeiro episódio que já foi suficiente pra arrepiar. Também comecei a assistir AHS: Coven, e estou gostando muito, mesmo com Kathy Bates me matando do coração no primeiro episódio.

    Grimm eu comecei a ver esse ano, no Universal (até uns 3 meses atrás eu não tinha esse canal), e só peguei da metade da segunda temporada pra frente, mas adorei, e já estou ansiosa pela próxima. Já vi a chamada e OMG!

    Drácula é ótima! Amei o primeiro episódio, louquinha pra ver o segundo!

    E se não comentei no post que você fez antes. Arrow só está ficando cada vez melhor, a cada episódio. Amando a segunda temporada, ainda mais que a primeira.

    OUAT eu só vi a primeira por enquanto, por isso não vou ver a spin-off, por enquanto. Esperando pra ver se o Netflix coloca a segunda temporada também.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, eu fiquei com muito medo dela também, e o pior que eu tava assistindo e comendo, então pensa... tenso demais. TWD sempre surpreende a gente, não adianta, quando achamos que vai ficar tudo bem, surge milhões de walker (escrevi certo? rs) do nada, essa temporada tá muito boa.
      Assisti Grimm sim, é muito bom. Arrow é Arrow, essa temporada tá muito boa, fiquei de boca aberta quando vi quem era a Canário Negro... Ninguém esperava por isso. OUAT tá muito bom também, mas eu acho meio parado essa temporada, posso tá enganado, mas eu achei.

      Abraços!

      Excluir